Translate

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

À espera do Resgate

“Vinde, cantemos ao SENHOR; jubilemos à rocha da nossa salvação.” Salmo 95.1

Qual será o sentimento dos 33 mineiros, que há 68 dias estavam presos a quase 700 metros da superfície, em uma mina na cidade de San José, no Chile? Já tentaram imaginar?

As primeiras previsões eram de que seriam resgatados perto do Natal, ou seja, daqui a mais ou menos 2 meses. Como eles devem ter ficado contentes quando foram comunicados que seriam resgatados com muitos dias de antecedência, bem antes do que todos estavam a espera!

A felicidade e o júbilo tomaram conta dos corações e dos espíritos dos mineiros, dos seus familiares, de todos nós, que estávamos de longe a torcer para que tudo corresse bem nos preparativos e nos procedimentos do resgate.

Quando algo de muito bom acontece em nossas vidas, é de se esperar que fiquemos alegres e agradecidos não é? Caso contrário, seríamos conhecidos como pessoas mal agradecidas, e não é isso que queremos.

O salmo 95.1 diz: “Vinde, cantemos ao SENHOR; jubilemos à rocha da nossa salvação.” Isso é um convite feito pelo salmista. Um convite para que reconheçamos todas as grandiosas coisas que Deus tem feito por nós, e que cantemos, que jubilemos, que nos alegremos com o Senhor, pois Ele é a nossa Salvação.

A salvação finalmente chegou para os mineiros. E como eles estavam à espera desse dia. Necessitavam do resgate. Estavam totalmente dependentes, como nós também estamos, à espera do resgate.

A salvação também já chegou para nós. Sim! Ela já é nossa, isso é uma garantia. E ainda melhor do que saber que ela é nossa, é ter a certeza de que ela nos foi conquistada, e portanto nos é concedida gratuitamente, sem mérito, sem merecimento. Foi isso que Jesus fez por nós, ao entregar a sua vida para que nós pudéssemos ser resgatados do buraco do pecado em que estávamos presos.

Assim como os mineiros e suas famílias estão alegres e agradecidos, nós também temos essa oportunidade. Oportunidade De nos alegrarmos e vivermos uma vida agradecida à Deus. Entregarmos tudo o que somos e temos à Seu serviço.

Vinde, cantemos ao SENHOR; jubilemos à rocha da nossa salvação. Esse é o convite do salmista, para mim e para você. Essa é a nossa oportunidade!

Rev. Genivaldo Agner.