Translate

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

DEUS CUIDA DOS SEUS

A Igreja Cristã celebra hoje o Dia de Ação de Graças, um dia especial em que somos lembrados e incentivados à gratidão. Mas vocês não acham que até parece engraçado haver um dia de ação de graças? Não deveria isto fazer parte da vida do cristão, como algo natural?

Deus cuida de nósInfelizmente, há duas maneiras de nos aproximarmos desta questão e sermos motivados à gratidão: através da lei (você precisa agradecer a Deus) ou através do evangelho (Deus lhe dá a oportunidade de agradecer). Podemos agradecer com medo ou com amor.

Como Igreja Luterana, há poucos dias atrás lembramos da ação de Deus ao trazer sua Igreja de volta à verdade da sua Palavra através do ensino e da obra de Lutero para a Igreja. Também quando falamos em gratidão a Deus, podemos olhar os ensinamentos do Reformador Martinho Lutero.

Deus cuida de nós. Deus nos ama e se preocupa com cada um de nós e realmente nos protege. Disto não podemos e não devemos duvidar, pois Deus já o demonstrou inúmeras vezes.

Deus é nosso Pai e se preocupa connosco. Confiemos nele e abramos o nosso coração e, a partir desta fé, vivamos uma vida de gratidão a ele. Deus sempre de novo nos mostra o Salvador Jesus Cristo para comprovar todo o cuidado que tem por nós. Ele está connosco, nos auxilia e protege, nos ama e cuida de nós.

Foi esta também a confiança de Lutero que disse: Falta-lhes algo? Ora, a solução é fácil: derramem seus corações perante Deus, digam-lhe tudo abertamente, nada escondam. Seja o que for, lancem aos pés dele aos montes, como se desabafassem perante um bom amigo. Ele gosta de ouvir e está disposto a ajudar e aconselhar. Não tenham medo nem pensem que o problema é demasiado grande. Ponham tudo para fora com coragem, mesmo que sejam sacos cheios de necessidades. Digam-lhe tudo, pois ele é maior que todas as nossas carências e capaz e disposto a fazer mais do que pedimos. Quanto mais pedem, tanto mais gosto terá em ouvi-los. Derramem tudo, e à vontade, não o façam aos pingos e pedacinhos. Ele derramará dilúvios de bênçãos sobre vocês.

Rev. Rony Ricardo Marquardt