Translate

sábado, 31 de dezembro de 2011

Ano Novo

“Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela. Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois assim dá ele aos seus amados o sono.” (Salmos 127.1-2)

2012 - 1O Ano novo está mesmo aí.

Olhando para a minha bola de cristal, gostava de dizer o que vai acontecer em 2012.

Ah pois, é verdade. Eu não tenho uma bola de cristal. Ninguém tem uma bola de cristal, o que significa que ninguém tem a habilidade de assegurar com toda certeza que alguma coisa vai ou não acontecer.

Mas isso não quer dizer que as pessoas não vão tentar prever o futuro.

A mais de 200 anos, na costa de Plymouth, Inglaterra, foi construído um farol para ajudar os navios a não se chocarem contra as rochas. O arquiteto, chamado Winstanley estava convicto que o farol poderia suportar qualquer tempestade ou onda que poderia surgir.

De facto, o Sr. Winstanley estava tão certo que sua criação poderia suportar qualquer coisa no futuro, que mandou colocar essas palavras na pedra fundamental: “Soprem ó ventos! Suba oh oceano! Venham com força, oh elementos e testem o meu trabalho!”

Para encurtar a história, os ventos sopraram, o oceano subiu e o farol foi testado. Foi testado e não suportou. Demorou apenas 3 anos para ser reduzido à um monte de escombros.

Mesmo que o farol tenha sido destruído, os navios ainda necessitava do aviso da proximidade das rochas. Foi pedido a John Smeaton, um engenheiro cristão, para redesenhar e reconstruir o farol. Ele o fez. E quando terminou, na pedra fundamental lia-se: “Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam.” Por muitos anos, o farol permaneceu firme.

Não sei quais ventos e quais ondas vão sobrevir sobre você em 2012. Umafarol (1) coisa eu sei. Se tentar ficar firme por si só, a confiar em sua própria sabedoria e habilidades, você vai desabar da mesma forma como o farol de Winstanley. Por outro lado, se a cada dia desde novo ano estiver fundamentado no Senhor Jesus, que deu a sua vida pela nossa salvação, você será capaz de ficar firme como uma testemunha de Jesus. Você será capaz de permanecer firme nas tempestades.

Isto fará com que 2012 seja um ótimo ano!

Oração: Querido Senhor, livra-me do orgulho próprio em 2012. Permita-me reconhecer que apenas posso permanecer firme contra as tempestades da vida, se a minha vida estiver construída sobre Jesus. Em seu nome, oramos. Amém.

Lutheran Hour Ministries
Trad.: Rev. Genivaldo Agner