Translate

sábado, 10 de dezembro de 2011

Dia da Bíblia

DIÁRIO DE UMA BÍBLIA

Bíblia 1Tentemos imaginar que a nossa bíblia mantivesse um diário e nesse colocasse tudo que se passa com ela durante o ano? Será que seria assim?

15 de Janeiro - Descansei a semana toda. Durante algumas noites no principio do ano, meu dono lia-me com regularidade, porém creio que tem se esquecido de mim.

8 de Fevereiro - O meu dono usou-me por alguns momentos depois do almoço. Estava procurando algumas referências. Fui hoje a um estudo bíblico numa casa de família.

2 de Abril - Passei o dia muito preocupada. O meu dono tinha de auxiliar na liturgia do culto e estava procurando algumas referências e leituras. Custou-lhe bastante achar um texto, embora estivesse no lugar de sempre.

1º de Maio - Passei toda à tarde no colo da vovó. Ela está de visita aqui. Deixou cair lágrimas sobre Colossenses 2.5-7.

10 de Maio - A vovó voltou hoje para sua casa. Deu-me um beijo em despedida. Estou novamente no meu lugar de costume.

3 de Junho - Fui arrumada dentro de uma mala com roupa e outros objetos. Acho que vamos passar uma temporada fora de casa.

7 de Junho - Ainda estou na mala, apesar de quase todas as outras coisas já estarem dispostas em outros lugares.

15 de Junho - Em casa outra vez e no meu lugar habitual! Fiz uma longa viagem. Não compreendo por que motivo fui levada.

5 de Setembro - Arrumação. Fui bem espanada e colocada em meu lugar de costume.

11 de Dezembro - Domingo da Bíblia. Meu dono levou-me à Igreja. Ouvi coisas lindas a meu respeito. Não posso entender como sabem dizer coisas maravilhosas sobre mim, e ainda me deixaram esquecida.

20 de Dezembro - A casa está sendo preparada para festejar o Natal. Bem espanada continuo no meu lugar.

Bíblia 23 de Janeiro - Ano Novo Vida Nova! Meu sonho é ao menos ser lida por você neste ano.

E agora? Será semelhante a este diário o da sua Bíblia? Já imaginou se este diário fosse publicado.

com o teu nome?

Autor desconhecido - recebido pela internet