Translate

sábado, 18 de agosto de 2012

Bilhete para o Céu

“Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus” (Hebreus 10.19)

Bilhete de aviãoQuando viajamos de autocarro, de comboio ou de avião, de que precisamos? Precisamos do bilhete, como é óbvio. E como conseguimos esse bilhete? Nós precisamos comprá-lo, ou alguém o precisa fazer em nosso lugar, e depois nos oferecer.

Quando compramos o bilhete, o fazemos com os nossos próximos recursos e podemos nos orgulhar disso. Mas é melhor quando alguém adquire o bilhete, e nos oferece a viagem, sem pedir nada em troca. Quando recebemos algo mesmo sem merecermos ou pedirmos, a alegria é ainda maior, e o agradecimento também.

Nós estamos neste mundo e em viagem para o céu. Onde nós compramos o bilhete? A boa notícia é que nós não precisamos comprar o bilhete. Aliás, não há dinheiro no mundo que possa comprar o bilhete para o céu. Mas então, como adquirir esse bilhete? Ele nos é dado como oferta através do sacrifício de Jesus. Vejam o que a Bíblia diz: “Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus” (Hebreus 10.19). Podemos nos aproximar de Deus com coração sincero e uma fé firme.

No Templo de Jerusalém, entre as muitas divisões, havia oSacrifício de Jesus Lugar Santíssimo, separado por uma cortina que impedia as pessoas de entrarem nele. Por ocasião da morte de Jesus a cortina do Templo rasgou-se de alto a baixo, proporcionando com isso liberdade para as pessoas entrarem nesse local e estarem na presença de Deus (Mateus 27.51). O sacrifício de Jesus é o único caminho que nos leva a Deus, e quem despreza este caminho, definitivamente não tem o bilhete de ingresso ao céu.

O bilhete de ingresso ao céu é o sacrifício que Jesus ofereceu na cruz para tirar os pecados de todos. Esse bilhete foi pago pelo sangue de Jesus e é um presente para nós. E esse bilhete não tem prazo de validade.

Oremos: Senhor Jesus, obrigado porque através de teu sacrifício eu tenho acesso a Deus. Amém.

Rev. Genivaldo Agner