Translate

sábado, 28 de maio de 2011

IELP 52 Anos

“Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado; Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação.” (Habacuque 3.17)

Hoje, 28 de Maio, a Igreja Evangélica Luterana Portuguesa comemora 52 anos de fundação e do início dos trabalhos aqui em Portugal.

Somos tentados a celebrar apenas datas “redondas”, como sendo importantes em nossa vida. Por exemplo, comemoramos com alegria os 50, mas esquecemos dos anos que antecedem os 60.

A desculpa que damos é que “nos tempos atuais de crise financeira, desemprego, nem vale a pena comemorar, pois são tantas as dificuldades, os problemas, as preocupações….”

Entretanto, problemas e preocupações, não são exclusividade dos tempos modernos. Eles sempre existiram e continuarão a existir enquanto o mundo não for consumido pelo juízo final. E o que nós fazemos nestes tempos de dificuldade? Mesmo os cristãos, seguidamente voltam-se contra Deus e parecem esquecer todas as bênçãos já recebidadas e toda proteção dispensada por Deus para com cada um de nós.

O Profeta Habacuque ensina-nos a sermos alegres e acima de tudo agradecidos em todos os momentos de nossa vida: “Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado; Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação.” (Habacuque 3.17)

Mesmo passando por dificuldades das mais diversas, agradecemos a Deus. Mesmo sendo tentados a não nos alegrarmos, nos alegramos em Deus. As dificuldades sempre exisitirão, mas a minha alegria e a minha gratidão não estão condicionadas às coisas materias, mas como diz o profeta, “…eu me alegrarei NO SENHOR…”

A IELP celebra 52 anos. Sejamos agradecidos e exultemos o Deus de nossa Salvação. Ele esteve, está e estará connosco. Ele nos abençoa, consola e capacita para trabalharmos em Sua obra.

Ao olharmos para o futuro, temos apenas uma certeza: A companhia e a direção de nosso Deus em tudo o que fizermos, desde que o fizermos para a Honra e Glória de nosso Deus.

E mesmo quando estivermos em dificuldades, exultaremos e nos alegraremos em Deus.

Rev. Genivaldo Agner.