Translate

sábado, 3 de setembro de 2011

A felicidade do homem perdoado

Não podemos negar que todos os seres humanos andam em busca da felicidade. Nós próprios vivemos a procura da felicidade, ou da “dita” felicidade para a nossa vida diária, em família, na sociedade, no trabalho, no lazer, etc.

Muitos julgam ter a encontrado. Encontraram sim, a felicidade material, terrena e passageira. Ser feliz aqui no mundo sem dúvida é muito importante, apraz o nosso criador e é recomendado aos cristãos. O que nos confunde é, que tipo de felicidade é essa?

PerdãoQuando lemos as palavras do salmista David nos salmo 32.1 que diz: “feliz é aquele cuja transgressão é perdoada, e cujo o pecado é coberto”, já nos dá uma ideia do que realmente é a verdadeira felicidade para o cristão, para o filho de Deus.

O pecado nos afasta do nosso criador e faz com que vivamos com medo, angustiados, aflitos e abatidos no mundo. O pecado faz com que a nossa vida pareça “mais pesada” do que ela realmente é. O pecado afasta-nos cada vez mais de Deus, e quanto mais afastados dele, mas longe estaremos da felicidade que realmente importa.

E o salmista David sabia muito bem o que era pecado. Por causa de uma mulher casada, mandou matar Urias, o marido, para ficar com a sua mulher. E enquanto não foi repreendido pelo profeta Natã até vivia uma vida “normal”. Quando se apercebeu do que havia feito, finalmente ele percebeu que enquanto ele calou-se diante de Deus, e fingiu que não havia feito nada de mal, “a mão do Senhor pesava sobre ele…”. Arrependido do seu pecado, chegou-se diante de Deus, confessando o seu pecado: “confessei ao Senhor as minhas transgressões”, e foi perdoado (v.5)

Podemos até encontrar alguma felicidade em um sítio qualquer. Mas a felicidade que obtemos quando somos perdoados por Deus, não tem preço e nem medida de comparação. Deus quer também perdoar a você. Não importa qual seja o teu pecado, o Criador está de mãos estendidas à sua direção, a espera que o filho arrependido volte, e obtenha o perdão.

Através da palavra de Deus somos levados a reconhecer os nossos pecados. Através da Palavra de Deus, é-nos dito que temos um Deus grandioso e gracioso, capaz de nos perdoar, e nos dar a verdadeira alegria que provém desse perdão e de uma consequente nova vida.

Oração: Refúgio dás ao pecador, por isso a ti eu vim; ó meu gracioso Salvador, tem compaixão de mim. Confesso que culpado sou, mas sei que em Cristo salvo estou, seguro em seu redil. A ti, Senhor, venho implorar, escuta o meu clamor; jamais me poderás negar perdão por teu favor. Amém (Hinário Luterano – 350)

Rev. Genivaldo Agner