Translate

sábado, 12 de novembro de 2011

CRISTO LIVRA-NOS DO CASTIGO

Sofonias 1.7-16

Castigo de DeusExistem coisas que assustam-nos, mesmo quando ainda não passamos pela situação descrita. Certos textos, filmes, imagens de destruição, mortes e guerras já são suficientes para desejarmos nunca passar por tais situações.

Quando lemos certos textos bíblicos, também temos uma imagem das coisas que nós ainda não vivemos. O texto do profeta Sofonias indicado o dia de hoje é uma dessas imagens duras que temos em alguns textos bíblicos.

O povo de Israel mais uma vez havia se afastado do caminho de Jeová e estava longe daquilo que Deus esperava dele. Mas apesar de sua incredulidade e afastamento, ainda pensavam que o Senhor teria pena deles, e os salvaria, mesmo se não se arrependessem. E a forma como Sofonias proclama as palavras de Senhor, é de certa forma assustadora.

É óbvio que para nós cristãos, não é o medo da destruição total e do castigo eterno que devem nos aproximar de Deus. Nós cremos, não por medo do castigo, mas por causa do grande amor demonstrado à cada um de nós através de Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador. É por causa da promessa da vida eterna nos céus, que cremos, confiamos e confessamos que Jesus Cristo é nosso único e suficiente salvador.

Mas não podemos ignorar que o inferno existe. O diabo, nosso inimigo número um, tenta-nos a cada instante para que não temamos o inferno. Tenta-nos mostrar que afinal, o castigo divino não é assim tão pesado.

O castigo no inferno é real e está preparado para todos aqueles que afastam-se de Deus e de sua palavra. Mas assim como o inferno é real, muito mais real e consolador é a promessa de Deus de nos preparar um lugar no céu.

DeusAs palavras do profeta Sofonias, são a mais pura lei, pregada àqueles que estão afastados da vontade de Deus. Para nós cristãos, servem de alerta, para continuarmos firmes e vigilantes em nossa fé, e assim escaparmos da destruição e castigos eternos, herdando dessa forma, a vida eterna - alegre e jubilosa - no céu.

Rev. Genivaldo Agner