Translate

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

SOMOS TEMPLOS DO ESPÍRITO

1 Coríntios 6.12-20

“Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.” (1 Coríntios 6.12)

Saber distinguir o certo daquilo que é errado costuma ser mais difícil do que imaginamos. A medida que vamos crescendo, pensamos que já sabemos de tudo, aquilo que é melhor ou pior para nós. Não é preciso dizer que muitas vezes estamos enganados.

O apóstolo Paulo lembra aos cristãos de Corinto: Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma”. (1 Coríntios 6.12)

Nova CriaturaEssa é a liberdade, que em Cristo nós temos. Temos o poder de decisão sobre as coisas terrenas. Também é verdade, que por causa do pecado, temos sempre a tendência de fazermos escolhas que não são as corretas, ou que vão contra a vontade de Deus. Paulo nos lembra que eu posso fazer todas as coisas que eu quero, mas nem todas são úteis ou convenientes para um cristão.

E como bons despenseiros dos dons que Deus deu-nos, somos chamados a tomar conta também do nosso corpo. Precisamos saber que o corpo que temos tem os seus limites e precisa ser bem cuidado, para que continue a funcionar de forma correta.

Através do santo baptismo, recebemos o Espírito Santo, e ele agora habita em nós. É isso que Paulo nos lembra no versículo 19 de nosso texto. Nós fomos adquiridos por Deus para sermos a sua propriedade, e como tal não somos nós que vivemos, mas Cristo que vive em mim.

Temos a liberdade de nos entregarmos aos vícios deste mundo. Temos a liberdade de não cuidarmos do nosso corpo, como Deus espera. Sim, temos essa liberdade. A pergunta que nós devemos nos fazer é: isso agrada ao nosso Pai Celeste? As drogas proibidas, e as “permitidas” como cigarro, bebida alcoólica, aos poucos vão destruindo o Templo Sagrado do Espírito Santo.

Que o bondoso Deus nos fortaleça e nos conserve, para que possamos nos livrar de quaisquer vícios que prejudicam o nosso corpo. Amém.

Rev. Genivaldo Agner