Translate

sábado, 3 de dezembro de 2011

O PODER DA ORAÇÃO

Mateus 6.1-13

O Poder da OraçãoNum determinado lugar, alguém questionava acerca da oração, como sendo algo que embora inofensivo, não via resultados com a mesma. Foi-lhe perguntado como orava.

- Faço diariamente a minha oração antes de me deitar e às vezes até já estou com bastante sono, mas como sei de cor e salteado tudo o que digo, ela sai-me naturalmente.

- Mas quando fazes as tuas orações diariamente, reflectes sobre o que dizes, o que pedes, o que agradeces?

- Não, não perco muito tempo com isso, porque a minha oração já está definida e é sempre igual.

Jesus ensina como orar a Deus. Não são necessários grandes gritos, nem muitas repetições, mas orar com fé e acreditar nas promessas de Deus através da Bíblia Sagrada. Devemos escolher um lugar calmo, tranquilo, uma hora despreocupada, coloca-te em recolhimento e desligado do mundo. Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente. (Mateus 6.6). Faz uma meditação, pensa no teu dia, nas tuas preocupações, nas tuas alegrias e conversa com Deus; Em humildade, em fervor, em sinceridade e com a certeza que a tua oração será ouvida e atendida.

No entanto, isto não significa que não possamos orar publicamente, (1 Timóteo 2.1 – 3) antes pelo contrário, a oração entre irmãos tem tanto valor quanto a tua oração feita em recolhimento.

Oremos assim: O Poder da Oração 1

Pai Nosso que estás nos céus. Santificado seja o teu nome. Venha o teu reino. Seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu. O pão-nosso de cada dia nos da hoje. E perdoa-nos a s nossas dívidas, assim como nós também perdoamos os nossos devedores. E não nos deixes cair em tentação. Mas livra-nos do mal. Pois teu é o reino, e o poder, e a glória para sempre. Amém

António Quental